Série “Patrimônio e Leitura” na Unitevê UFF

Postado por proaleuff em 13/jun/2019 - Sem Comentários

Na data de ontem, 11/06, a Unitevê começou a divulgar os episódios da série “Patrimônio e Leitura”. A sua produção é fruto de uma parceria entre a UFF – Universidade Federal Fluminense e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan RJ/IphanGovBr). Tal parceria permitiu a realização de aulas que foram ministradas no Curso de Extensão “Patrimônio Cultural e Leitura Literária no Trabalho Escolar”, promovido pelo Proale UFF – Programa de Alfabetização e Leitura em parceria com a Copedoc/IPHAN (Coordenação Geral de Pesquisa e Documentação/RJ) e que possibilitaram o desenvolvimento da série. Além disso, a parceria também culminou na elaboração de um Catálogo Temático Patrimônio e Leitura coeditado pelo PROALE e pelo IPHAN.

A série que é promovida pela Unitevê terá nove episódios que abordarão os seguintes temas: Manifestações Culturais; Oralidade e Leitura; Cultura Indígena e Musealização; A fotografia e os trabalhos de preservação; Criação e Diversidade Linguística; Artistas, Artesãos, Artífices; Cultura e Memória; Literatura como Patrimônio e Cultura Afrodescendente.

Fiquem ligados em nossa página do facebook e, também, no canal da Unitevê para acompanhar o lançamento dos episódios. Também criamos uma página em nosso site para reunir todos os episódios, veja aqui.